Recepção e Hotelaria

CURSO DE HOTELARIA

 

Resultado de imagem para recepção e hotelaria brasil

 

O Brasil oferece aos turistas nacionais e internacionais uma ampla gama de opções sendo que as áreas naturais são o seu produto turístico mais popular,uma combinação de ecoturismo com lazer e recreação,principalmente sol , praia e turismo de aventura,  bem como turismo histórico e cultural. No ano 2015 o Brasil recebeu cerca de seis milhões de estrangeiros e um dos desafios dos brasileiros é acomodar os dos mais diversos níveis.

Gerente de hospedagem, recepcionista, chefe de telefonia e chefe de reservas são algumas das principais funções do setor de recepção.

A estrutura e a composição da recepção depende de vários fatores, como o tamanho e o tipo de hotel, da qualidade e da quantidade de serviços oferecidos, dentre outros. Em hotéis de pequeno porte, ou em pousadas, várias funções são concentradas nas mãos de poucos funcionários. Por exemplo, o recepcionista, além de atender aos clientes na recepção, atende ligações externas para fazer reservas, ajuda os hóspedes com a bagagem, acompanha o hóspede até o apartamento, entre outras. O proprietário administra, faz a contabilidade e recebe os hóspedes.

Gerente de hospedagem: subordinado à gerência geral ou à gerência de operações do hotel. Gerencia os setores de recepção, governança e reservas.

Chefe da recepção: responde ao gerente de hospedagem. Supervisiona o trabalho dos recepcionistas, mensageiros, manobristas e do capitão-porteiro. Coordena os serviços prestados aos clientes VIP.

Recepcionista: é subordinado diretamente ao chefe da recepção. Faz o registro da entrada de hóspedes, o check-in, controla e realiza os lançamentos de contas referentes a cada hospedagem, presta constante atendimento aos hóspedes durante sua permanência, bloqueia apartamentos reservados, executa os procedimentos de saída do hóspede, o check-out e faz os acertos de contas.